13.7 C
Munique
23.6 C
Porto
BragaRicardo Rio, Presidente da Câmara Braga, distinguido como um dos melhores presidentes...

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Braga, distinguido como um dos melhores presidentes de câmara do mundo

O prémio “World Mayor 2021” foi concedido conjuntamente a Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, a Ahmed Aboutaleb, presidente em Rotterdam, na Holanda e a Philippe Rio, presidente em Grigny, em França.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

O prémio “World Mayor 2021”, relativo ao melhor presidente de Câmara do Mundo, foi entregue a Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, tendo sido o único autarca português a receber este prémio. O prémio foi concedido em conjunto com Ahmed Aboutaleb, presidente de Rotterdam, na Holanda e a Philippe Rio, presidente de Grigny, em França.

Além deste prémio conjunto, o Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, recebeu também o prémio de Sustentabilidade de 2021.

O evento, denominado de City Myors Foundations (Fundação Presidentes da Cidade), com sede em Londres, premeia bianualmente as realizações dos presidentes desde 2004. Ricardo Rio recebeu o prémio de Sustentabilidade pelos esforços assegurados para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento da Sustentabilidade ao nível local e regional na União Europeia.

De acordo com Tann Vom Hove, um membro sénior pertencente ao evento, referiu que “entre os presidentes europeus, Ricardo Rio é um dos mais acreditam no desenvolvimento sustentável. Ele está determinado a mostrar que a sustentabilidade não é apenas compatível com o crescimento económico, mas também uma necessidade para permitir que as gerações futuras beneficiem dele”.

Ricardo Rio refere a sustentabilidade como algo necessário para proporcional aos cidadãos uma alta qualidade de vida a longo prazo, avança o World Mayor na página oficial.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido