22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
DestaqueApreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Apreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos aprendeu 25 752 quilos de espadarte, no porto de pesca de Viana do Castelo.

Durante uma ação de fiscalização no porto de pesca da cidade, os militares da Guarda verificaram que uma embarcação não cumpria o limite de 5% legalmente fixado para a pesca do espadarte.

“A pesca do espadarte é devidamente regulamentada, sendo a sua captura apenas admissível a título acessório e com uma percentagem limite do total de capturas a bordo.” pode-se ler na nota informativa.

No decorrer foram identificados dois homens de 56 e 57 anos, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por violação dos limites de captura. O valor das coimas pode chegar aos 37 500 euros para pessoa singular e aos 125 000 euros para pessoa coletiva.

O pescado apreendido encontrava-se congelado, sem entranhas e descabeçado, levando a que fosse aplicada a medida substituta à apreensão, através de depósito do valor do que havia sido pescado, pelo proprietário da embarcação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido