2.7 C
Munique
9.2 C
Porto
DestaqueLousada - Adoção responsável

Lousada – Adoção responsável

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

A autarquia tem implementado um conjunto de medidas no âmbito do Bem-Estar Animal, promovendo a adoção consciente e responsável de animais de companhia, através dos apoios à adoção e esterilização para cães e gatos para famílias que comprovem carência económica.

1.OK_.W.1

O município pretende, desta forma, combater o abandono de animais de companhia e todos os problemas ambientais, sociais e económicos associados. O número de animais adotados tem vindo a aumentar, reflexo das campanhas para adoção responsável, efetuadas pelo Município, pela associação Lousada Animal e também através das redes sociais.

A autarquia reforçou o apoio financeiro à Associação Lousada Animal. Foi ainda criado o Boletim de Adoção e divulgação da campanha Adota-me e dos animais adotados e respetivas famílias de acolhimento e, mais recentemente, o Perdi-me que se destina a animais que evidenciam que têm dono e que se encontram apenas perdidos.

Estão a ser efetuadas algumas intervenções no Canil Municipal existente, quer em material quer na melhoria das condições de trabalho. Os animais para adoção podem ser visitados no Canil Municipal, por marcação, e são entregues gratuitamente já vacinados, esterilizados e com chip de identificação aos novos donos. Os interessados devem contactar o veterinário municipal através do telefone 255 820 560.

Bem-estar-Animal-e1657700035124
Direitos Reservados

A par destas iniciativas tem sido efetuada uma divulgação mais intensiva, nas redes sociais do Município, os locais e hora de vacinação antirrábica pelas diferentes freguesias, de modo a que a informação chegue ao maior número possível de interessados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido