DestaqueSanto Tirso | Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal

Santo Tirso | Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal

Relacionados

Paços de Ferreira | Primeira reunião do novo Executivo Municipal define distribuição de pelouros

Realizou-se no dia 11 de novembro, a primeira reunião da Câmara Municipal, após a tomada de posse do novo Executivo liderado pelo Presidente Paulo...

Valongo | Homem de 57 anos detido por tráfico de estupefacientes

No passado dia 8 de novembro, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, deteve um homem de 57 anos suspeito...

Lousada | Inscrições abertas para o tradicional Mercado de Natal

O Município de Lousada anunciou a abertura das inscrições para o Mercado de Natal, integrado na edição Lousada Vila Natal ’25. O evento, que...

PSD/IL exige esclarecimentos sobre alegada ordem que limita acesso às instalações da câmara.

Três vereadores da coligação PSD/IL, na Câmara Municipal de Santo Tirso afirmam ter sido impedidos de almoçar, esta quinta-feira, na cantina municipal, antes da reunião quinzenal do executivo. A situação foi relatada à agência Lusa por Ricardo Pereira, vereador e presidente da concelhia do PSD, que diz ter sido informado pelo segurança de que apenas poderiam aceder ao auditório principal, onde decorrem as reuniões. (Fonte: Lusa)

Vereadores dizem ter sido surpreendidos pela instrução
Segundo Ricardo Pereira, que se encontrava acompanhado pelos vereadores Fernando Vale e Sara Lima, o segurança transmitiu que os três estavam “impedidos de ir ao refeitório, bar ou a qualquer lado do edifício”, com exceção do auditório.

Os eleitos garantem que já tinham combinado almoçar na cantina municipal antes da reunião. “Isto nunca tinha acontecido antes, fomos surpreendidos”, afirmou Ricardo Pereira, que pretende questionar o presidente da autarquia, Alberto Costa (PS), sobre “quem deu a ordem”.

PSD/IL fala num episódio “escandaloso” e pede esclarecimentos
Num comunicado enviado às redações, a concelhia do PSD de Santo Tirso considera o episódio “triste” e “injustificado”, defendendo que os vereadores, mesmo sem pelouros, têm direito a aceder às instalações para consultar documentação municipal.

Ricardo Pereira afirma que o tema não foi levantado durante a reunião desta quinta-feira porque o presidente da câmara não esteve presente. O vereador classificou ainda a situação como ter-se sentido “envergonhado” e garante que solicitará explicações formais na próxima reunião do executivo.

Sem resposta do presidente da câmara
A agência Lusa solicitou uma reação ao presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, mas até ao fecho desta edição não foi possível obter resposta. (Fonte: Lusa)

Composição do executivo
O executivo municipal é composto por seis vereadores do PS e três da coligação PSD/IL.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -