15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
EconomiaTaxa de desemprego situou-se nos 6,4% em setembro e a taxa de...

Taxa de desemprego situou-se nos 6,4% em setembro e a taxa de subutilização nos 12%

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publicou, hoje, uma análise realizada durante o mês de agosto do presente ano, relativa à taxa de desemprego a nível nacional.

Relativamente à população ativa, o INE refere a existência de uma diminuição de 0,2% relativamente ao mês de julho, tendo aumentado 0,4% em relação aos três meses anteriores e 2,5% quando comparada com o mesmo mês, mas no ano de 2020.

A população empregada em Portugal, cerca de 4.833 mil pessoas, registou, também, um decréscimo em relação aos três períodos de comparação, nomeadamente 0,1%, 1,2% e 4,6% respetivamente. Já a taxa de desemprego sitiou-se nos 6,3%, um valor inferior em 0,3 pontos percentuais em comparação com o do mês anterior, em 0,7 pontos percentuais, ao de três meses anteriores e em 1,9 pontos percentuais ao de um ano antes.

No que à população inativa aumentou em 12,3% tendo diminuído 0,3 pontos percentuais em relação ao mês precedente, 0,5 pontos percentuais a três meses antes e 3,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo mês, mas no ano de 2020.

Já no mês de setembro de 2021, o INE registou uma diminuição de 0,2% em relação ao mês de agosto e 0,1% em relação aos três meses anteriores, tendo aumentando 1,9% em relação ao mês homólogo de 2020. Já a população empregada diminuiu em 0,3% em relação ao mês precedente e diminuiu 6,0% relativamente aos três meses antes e 18,2% em relação ao mês homólogo.

A taxa de desemprego situou-se nos 6,4%, mais 0,1% dos que no mês seguinte, menos 0,4% pontos percentuais do que três meses antes e menos 1,6 pontos percentuais do que no ano anterior. A população inativa aumento em relação ao mês de agosto e junho de 2021, tendo diminuído em relação a setembro do ano anterior.

No que diz respeito à taxa de subutilização de trabalho, esta situou-se nos 12,0%, um valor inferior aos três períodos de comparação, em 0,3 pontos percentuais, 0,8 pontos percentuais e 3,4 pontos percentuais, respetivamente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido