Francisca Rocha sagrou-se campeã nacional sub-14 de golfe, nas provas que decorreram no Campo do Estela Golf Clube. A jovem paredense terminou o torneio com 262 pancadas.

Francisca Rocha esteve em destaque nos campeonatos jovens de golfe, ao sagrar-se campeã nacional sb-14, com uma performance que acabou por surpreender a principal adversária. A jovem de Paredes terminou a prova com 262 pancadas (92+88+82), menos quatro que Inês Belchior, que ficou em 2.º lugar, com 266 pancadas (87+90+89).

Francisca Rocha representa o OPorto Golfe Clube (Espinho) e desde cedo que ganhou o gosto pela modalidade. Começou no quarto ano (3.º período - 2016), numa captação da Federação Portuguesa de Golfe e nesse ano jogou o Drive School e ganhou a final nacional, antevendo um futuro promissor no golfe.

Depois, esteve cerca de um ano com as incertezas de continuar a praticar a modalidade. No início jogou no Paredes Golfe Clube, treinada por Miguel Lopes Valença. O técnico acabou por se transferir para o OPorto Golfe Clube e Francisca Rocha seguiu-lhe os passos. Desde aí, joga pelo OPorto, tem ganho alguns prémios e o último foi o de campeã nacional sub14.

Pin It

Publicidade (4)