Colors: Green Color

O Juventude Pacense derrotou o Infante de Sagres, por 4-6, na jornada 16 do campeonato nacional 2 da Zona Norte em Hóquei em Patins.

Liderado por um seguríssimo Jorge Mesquita, o conjunto Pacense demonstrou ao longo de todo o encontro a sua superioridade contra um adversário que abusou do jogo físico. Saindo para o intervalo com um golo de desvantagem (Filipe Ribeiro 5´ e José Cabral 16) após o empate de Castanheira aos 8´, o Infante de Sagres logrou voltar a empatar o jogo aos 6´ da 2ª parte, em lance fortuito e contra a corrente de jogo. A partir desse momento nem a forte agressividade do conjunto visitado que deixou marcas visíveis nos jogadores pacenses, evitou o domínio de jogo materializado por um endiabrado e inspirado José Cabral que somou mais 4 golos à sua conta pessoal (24).
O Juventude Pacense subiu ao sexto posto da tabela classificativa a seis pontos do segundo classificado. 
Marcadores: JP: Filipe Ribeiro, Vítor Hugo e José Cabral (4) IS: Bernardo C., Bernardo M., Márcio R. e Eduardo B.


Juventude Pacense Jorge Mesquita, João Paulo Marques, Filipe Ribeiro, Vítor Hugo Moreira, José Cabral, Zé Pedro Dias, Duarte Dias, Marcelo Ribeiro, João Abreu e Francisco Ribeiro - treinador Marcos Costa.
Infante de Sagres Nuno Magalhães, Rui Pinheiro, Márcio Rodrigues, Bernardo Castanheira, Eduardo Brás, Duarte Chorão, Tomás Baldaque, Nuno Barata, Bernardo Marques e Pedro Cardoso - treinador: Pedro Monteiro.
Local: Pavilhão Infante de Sagres.

O Juventude Pacense recebeu e venceu o A.D. Limianos em jogo a contar para 17ª Jornada do campeonato da 2ª divisão zona norte.

O jogo começou com as duas equipas a encaixarem bem uma na outra. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 minutos e deu vantagem para o Limianos que à entrada da área Miguel Castro rematou forte sem hipótese de defesa para Jorge Mesquita.

Em desvantagem o Juventude Pacense correu atrás do prejuízo e empatou a partida ao minuto 8 da primeira parte por Filipe Ribeiro através de um remate frontal sem hipótese de defesa para o guarda redes adversário. Ao minuto 13 José Carvalho vê um cartão azul e deixa o Limianos a jogar com menos um jogador, no livre direto José Cabral permite a defesa ao guarda redes João Peixoto, mantendo o resultado em 1-1.

Ao minuto 18, jogada bonita do JP que culminou com um golo de belo efeito de Vitor Hugo, colocando o JP em vantagem no marcador. Esta vantagem durou até ao último segundo da 1ª parte, quando Tiago Faria numa jogada de difícil análise para o árbitro coloca a bola no fundo da baliza de Mesquita. Ficou a dúvida se a bola entrou na baliza.

As equipas foram para o intervalo empatados 2-2 e este final veio comprovar que no hóquei patins todos os segundos contam, até o último.

Na 2ª parte as duas equipas voltaram algo adormecidas e a praticar um hóquei enfadonho para quem estava no pavilhão assistir. Ao minuto 9 da 2ª parte o JP faz a 10 falta e José Pedro Carvalho não vacilou e colocou a AD Limianos na frente do marcador. O Juventude Pacense mais uma vez por intermédio de Filipe Ribeiro empatou a partida em 3-3. Antes do golo já o JP tinha falhado 2 livres diretos por José Cabral e João Paulo Marques. E quem não marca arrisca-se a sofrer e mais uma vez de livre direto a castigar a 15 falta do JP José Pedro Carvalho não falha e volta a colocar o AD Limianos na frente do marcador.

Faltavam 4 minutos para o final do jogo e acontece o momento de viragem do jogo com o GR visitante a fazer uma falta infantil sobre Vítor Hugo e acabando por ver o cartão azul. Esta troca de GR sem dúvida que beneficiou o JP, que na marcação de 2 livres diretos colocou-se em vantagem por José Cabral. Mesmo a terminar Vitor Hugo Moreira ainda teve tempo de dilatar a vantagem fixando o resultado final de 6-4.

Na próxima jornada o Juventude Pacense desloca-se a casa do primeiro classificado AD Sanjoanense.

A Juventude Pacense alinhou de início com Jorge Mesquita na baliza, João Paulo Marques, Filipe Ribeiro, José Cabral e Vítor Hugo.

Jogaram ainda Kiko, João Abreu e Duarte Dias.

Marcadores:

Filipe Ribeiro (2), José Cabral (2), Vitor Hugo (2) – Juventude Pacense

Miguel Castro (1), Tiago Faria (1), José Pedro Carvalho (2)

Árbitros: Manuel Leito (AP Porto) e Carlos Correia (AP Minho)

Olhando para tabela classificativa previa-se um jogo relativamente tranquilo para o Juventude Pacense frente ao último classificado da 2ª Divisão zona norte.

O jogo começou algo confuso, com as duas equipas a tentarem ter alguma superioridade sobre o adversário sem sucesso. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 minutos quando José Cabral faz falta à entrada do meio campo passível de cartão azul e consequente livre direto para AA Coimbra que Jorge Mesquita defendeu. O Juventude Pacense estando com menos uma unidade durante 2 minutos conseguiu aguentar o maior domínio do AA Coimbra nesse período.

A partir daqui o Juventude Pacense conseguiu encostar o AA Coimbra para o seu meio campo e em menos de um minuto enviou duas bolas ao poste por João Paulo Marques e José Cabral. Como consequência do maior domínio o JP chega ao golo por intermédio de João Paulo Marques na conversão de livre direto. O Juventude Pacense não tirou o pé do acelerador e mantendo a mesma toada aumenta o marcador por intermédio de João Paulo Marques e logo de seguida por José Cabral na conversão de um livre direto.

No mesmo minuto e num lance confuso na área pacense, Diogo Graça reduz, colocando o marcador em 3-1.

Ainda na primeira parte João Paulo falha um penalti para o Juventude Pacense e Fábio Vieira um livre direto para AA Coimbra.

Na 2ª parte o AA Coimbra voltou com vontade de dar a volta ao resultado negativo, mas aos 3 minutos José Cabral aumentou a vantagem a passe de Vítor Hugo colocando o marcador em 4-1 para o Juventude Pacense. Ao minuto 7 da segunda parte Diogo Graça reduz para 4-2 e 2 minutos depois num lance confuso na área e depois da marcação de um penalti um jogador do AA Coimbra marcou na própria baliza.

Até ao final G. Oliveira ainda conseguiu reduzir, mas foi insuficiente para evitar a derrota por 5-3.

O Juventude Pacense conseguiu uma vitória importante pois vinha de dois resultados menos positivos frente ao Porto B (empate) e ao CD Póvoa (Derrota). No entanto o resultado foi bem melhor que exibição. Na equipa do Juventude Pacense sinal mais para José Cabral e Jorge Mesquita.

Com esta vitória o JP subiu provisoriamente ao 7º lugar do campeonato da 2ª divisão da Zona Norte. Na próxima jornada o Juventude Pacense vai ao reduto do Infante Sagres 10º classificado.

A Juventude Pacense alinhou de início com Jorge Mesquita na baliza, João Paulo Marques, Filipe Ribeiro, José Cabral e Vítor Hugo.

Jogaram ainda Kiko, João Abreu e Duarte Dias.

Marcadores:

João Paulo Marques (2), José Cabral (2) – Juventude Pacense

Diogo Graça (2), Gonçalo Oliveira (1), Alex Santos (AG)

Árbitros: Júlio Teixeira e Rui Leitão (AP Minho)

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas