A equipa de veteranos do FC Paços de Ferreira não vai participar no campeonato Masters da Associação de Futebol do Porto. A decisão foi tomada em conjunto e prende-se com o risco da COVID-19 e incertezas sobre os procedimentos de segurança que a AF Porto pretende implementar nos clubes.

 

Os responsáveis pela equipa de veteranos do FC Paços de Ferreira comunicaram que não vão participar no campeonato Masters da Associação de Futebol do Porto devido aos casos de COVID-19, que vão aumentando no país. Em comunicado, o clube informou que “a direção dos veteranos, em conjunto com os seus atletas e equipa técnica, decidiu não participar na época desportiva 2020|21 para o Campeonato Masters da Associação de Futebol do Porto”.

Os motivos elencados para a decisão têm que ver com o “risco elevado de contágio com os adversários; risco elevado de contágio nas instalações sanitárias/balneários dos clubes (na sua generalidade); sem  garantias de descontaminação  das    instalações sanitárias/balneários por parte dos clubes e AFP (quem irá fiscalizar??); risco elevado de quarentena obrigatória”.

A direção acrescentou que “os atletas veteranos são cidadãos comuns que pagam para jogar, pela simples paixão, pelo lazer, pelo espetáculo e pela arte que se chama FUTEBOL. Não podendo comprometer as suas vidas pessoais, profissionais e da comunidade em geral em risco”.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas