O basquetebol do Juventude Pacense está a crescer e, neste momento, já tem cerca de 100 atletas federados. O responsável máximo pela secção pretende alargar o leque e já iniciou com uma campanha de captação de ‘minis’ junto das escolas do concelho.

Jorge Serrão assumiu a liderança da secção de basquetebol do Juventude Pacense em julho deste ano e os meses de trabalho que se seguiram foram positivos, conforme revela o número de praticantes e de iniciativas já realizadas. “O balanço é claramente positivo. Apesar de alguns contratempos que fomos tendo, nomeadamente com alguns treinadores que perdemos porque são professores e foram colocados longe do concelho de Paços de Ferreira, conseguimos arranjar alternativa e, neste momento, temos equipas em competição nos vários escalões”, referiu o responsável máximo pela secção do basquetebol do clube. O clube conta com equipas de sub-14, sub-16 e seniores masculinos, sub-14, sub-16 e sub-19 femininos, mas a intenção passa por alargar as opções na formação, com o objetivo de ir alimentando a modalidade ao longo dos anos. Por isso, existe agora uma forte aposta na captação de jovens entre os 6 e os 12 anos. “Temos mais de cem atletas em competição e agora estamos com uma forte campanha de angariação de jovens para os minis masculinos e femininos porque vamos fazer concentrações de jovens com estas idades a partir de janeiro. Estamos com uma forte campanha junto das escolas do concelho para divulgar a modalidade e dizer às crianças que podem praticar o basquetebol”.

Os treinos e jogos têm sido realizados nos pavilhões de Modelos, Freamunde e Frazão, embora tenham sentido alguns condicionalismos devido ao mau tempo,  que dificulta o estado das infraestruturas.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas