O SL Benfica anunciou esta quinta-feira a contratação de Lúcia Alves para reforçar a equipa sénior feminina, que esta época garantiu a subida ao principal escalão. A jovem, de 21 anos, é natural de Paredes e que já representou clubes da região, nomeadamente, o Águias de Santa Marta (Penafiel) e SC Freamunde.

É o maior salto da carreira de Lúcia Alves. A avançada, que assinou com o clube encarnado por três épocas, esteve em destaque na época passada ao serviço do Valadares de Gaia, ao marcar 14 golos em todas as competições, tendo ainda chegado à final da Taça de Portugal, onde, curiosamente, perdeu com o seu novo clube, por 4-0. "Estou muito satisfeita. É um sonho poder representar o clube do meu coração e espero atingir todos os objetivos. Poder representar o clube do meu coração é uma coisa do outro mundo", referiu a atletas, em declarações à BTV.

A contratação de Lúcia Alves foi justificada pelo vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares. “Estamos interessados em todas as jogadoras talentosas. A Lúcia Alves é uma delas. Assinou um contrato de três anos, veio para ficar. Vai ser uma aposta forte. É um reforço para atacar o título nacional em 2019/20", sublinhou.

A jovem atleta já esteve no Estádio da Luz a conhecer as instalações do seu novo clube.

Pin It

Mais Lidas