A penafidelense Marisa Vieira foi a melhora atleta portuguesa nos Campeonatos Europeus de Skyrunning. A militar da GNR representou a seleção nacional de Skyrunning, na International Veia SkyRace, que decorreu em Itália.

A Guarda Marisa Vieira obteve o 81.º lugar no geral e 16.º lugar entre os participantes femininos, num total de 160 participantes, dos quais 42 mulheres, com o tempo de 4 horas, 7 minutos e 59 segundos, sendo a melhor portuguesa numa prova com 31 km e 2.600 m de desnível positivo.

Portugal alcançou em Itália um histórico sexto lugar nos Europeus de Skyrunning, somando os resultados obtidos na Ultra Sky Marathon, no Quilómetro Vertical e na International Veia Skyrace.


A Guarda Marisa Vieira apurou-se para a Seleção Nacional, após ter-se sagrado Campeã Nacional no Cerveira SkyRace. "Estou muito contente, dificilmente esperava um resultado destes tendo em conta que esta é apenas a minha segunda prova de Skyrunning, pois sou, essencialmente, uma atleta de trail. Ganhei o título nacional na minha primeira corrida de ‘Sky’ e agora vim aos Europeus. Não podia estar mais feliz com a minha prestação e com o resultado para Portugal”, referiu, em declarações ao Jornal Record.

Pin It