O CRC 1.º Maio de Figueiró comemora no presente ano o seu 50.º Aniversário, com um vasto programa desportivo, cultural e recreativo.

Para o efeito, foi constituída uma Comissão Organizadora das Comemorações, que é coordenada pelo associado António Álvaro Santos Neto e que integra ainda mais oito associados, que, ao longo dos anos, vêm contribuindo, com muitos outros, para a sua consolidação e prestígio social: Agostinho Coelho Santos, Fernando Ribeiro Barbosa, Antero Teixeira, António Alberto Pacheco, Luís do Santos Pereira, Joaquim da Costa Pereira, António Alberto Pacheco, Hélder Brito, Pedro Silva (actual presidente da Direção).

 As comemorações iniciam-se já no próximo dia sete de fevereiro, com a realização de um Colóquio/ Tertúlia, no Salão Paroquial, com a presença e intervenção de numerosos associados, que participaram na fundação da coletividade ou intervieram posteriormente nas fases mais significativas, ao longo dos 50 anos da sua existência.

Com esta iniciativa pretenda a Comissão contribuir para o conhecimento da história do clube, extraordinariamente rica em sonhos e vontades transformação, contradições, vitórias e derrotas, como é apanágio de qualquer ser vivo.

O Colóquio/Tertúlia será coordenado pelo associado Mário Cardoso Ribeiro.

O mês de abril será preenchido com iniciativas culturais, nomeadamente teatro, música, exposições, um encontro de escritores pacenses; recreativas e desportivas.

As comemorações encerrarão no dia 1 Maio com uma sessão solene, durante a qual será prestada homenagem aos associados que mais se distinguiram durante a vida do clube.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas