O primeiro paquete construído em Portugal vai ser equipado com mobiliário de Paços de Ferreira. O MS World Explorer está em fase de acabamento nos estaleiros navais de Viana do Castelo e será inaugurado a 6 de abril.

A primeira grande embarcação turística construída em Portugal pretendeu incluir artigos tipicamente portugueses e não se esqueceu de Paços de Ferreira, uma vez que o mobiliário presente no paquete MS World Explorer foi produzido nas fábricas daquele concelho. As louças Vista Alegre e os têxteis Lameirinho são outras marcas reconhecidas que estarão presentes na decoração.

O navio teve um custo de 70 milhões de euros e é composto por um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, piscina, bancos aquecidos e a ponte de comando com tecnologia de ponta. Tem capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes.

A primeira viagem será a 2 de maio, com um cruzeiro entre a cidade do Porto e Palma de Maiorca, em Espanha. O ‘MS World Explorer’ está ainda preparado para navegar em águas polares até um metro de espessura de gelo e irá realizar cruzeiros e expedições de luxo destacando-se a Antártida e o Ártico.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas