Colors: Cyan Color

Isabelle Oliveira apresentou o livro ‘O devir da lusofonia’ no auditório da Associação de Futebol do Porto. O filósofo e sociólogo francês, Edgar Morin, pai da teoria da complexidade, esteve presente na cerimónia de apresentação, que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, entre outras figuras ligadas à política, desporto e sociedade.

As portagens das autoestradas portuguesas renderam mais de 3 milhões de euros por dia às concessionárias durante o ano de 2018. A Brisa foi quem mais lucrou.

As concessionárias das autoestradas portuguesas nunca faturaram tanto como em 2018. No total foram 1.114 milhões de euros, mais 79 milhões de euros do que em 2017. Este valor equivale a três milhões de euros por dia, que os automobilistas deixaram nas 172 praças de portagens.

A Brisa lidera a tabela das receitas com 592,6 milhões de euros, cerca de metade do total somado pelas autoestradas geridas pelas empresas privadas. Segue-se a Lusoponte, que gere as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, em segundo lugar, com 82,3 milhões de euros arrecadados.

O EMISSOR esteve à conversa com o Mestre Adelino Ângelo, um dos ícones da pintura e com trabalhos espalhados pelo mundo. A sua vida ligada à arte contempla passagens controversas, entre elas, o refúgio em Espanha entre 1974 e 1980 para fugir dos colegas, só porque havia aceitado pintar António de Oliveira Salazar e o membros do governo da altura. Uma entrevista a não perder!