A data foi anunciada, em nota, no site da presidência

Foi marcada, esta terça-feira, a data para as próximas eleições presidenciais. Numa nota registada no site da presidência, o atual presidente da república revela “nos termos previstos a Constituição e na Lei Eleitoral, o Presidente da República assinalou hoje o Decreto que fixa para domingo 24 de janeiro de 2021 as eleições presidenciais, o qual seguiu já para publicação em Diário da República”, informa nota.

Os atuais cinco candidatos às eleições presidenciais são Ana Gomes e Maria Maias, do Bloco de Esquerda; João Ferreira do PCP; André Ventura do Chega e Tiago Mayan Gonçalves, pertencente à Iniciativa Liberal.

Até ao momento, segundo o Jornal ECO, Marcelo Rebelo de Sousa “ainda não oficializou a sua recandidatura para o cargo que ocupa desde 2016”. Segundo a Lei Eleitoral do Presidente da República, a data para o primeiro sufrágio deve ser realizada com antecedência mínima até 60 dias, sendo que, o decreto para as eleições deste ano foi assinado com 61 dias antes da data de eleições.

No caso de nenhum dos candidatos obter mais de metade dos votos validos, o sufrágio realizar-se-á “no vigésimo dia posterior ao primeiro”. A disputa será realizada entre os dois candidatos mais votados, a 14 de fevereiro.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas