O projeto inicia-se hoje, e procura transmitir aos jovens atitudes e valores, capacitando-os para construir um projeto de vida bem-sucedido

Os CTT irão relançar o projeto conjunto de voluntariado com a Associação Empresários pela Inclusão (EPIS), projeto esse de Mentoring, promovido pela EPIS, que consiste no apoio a jovens em risco de insucesso escolar, ao longo de três anos. Este apoio é realizado por parte de mentores/as voluntários.

Durante o lançamento, realizado hoje, os mentores e respetivos alunos iniciarão um percurso conjunto e, a partir deste primeiro encontro, os seguintes irão ser realizados online, tendo em conta as restrições pandémicas e a situação atual.

Para o diretor de comunicação e sustentabilidade dos CTT, Miguel Salema Garção, “os resultados e o êxito resultante de ambos os triénios foram gratificantes para todas as pessoas envolvidas e impactaram positivamente a vida pessoal e académica dos/as alunos/as, levando a que os CTT quisessem continuar a querer apostar nesta parceria”, acrescentando que “os CTT assumem o compromisso de estarem cada vez mais envolvidos com a sua estratégia de responsabilidade social, pensando no futuro de todos, contribuindo através das ações de voluntariado para a redução de algumas disparidades sociais e ajuda ao próximo, com entrega total”, adiantam os CTT em nota.

O papel do mentor/a será realizado através de um acompanhamento próximo, de forma a estabelecer uma boa relação, motivando e estimulando o/a jovem a desenvolver o seu potencial académico, de forma a transmitir-lhes “atitudes e valores, reforçando a autoestima e integração social e capacitando-o/a para construir um projeto de vida bem-sucedido”.

Durante as edições anteriores, os alunos contaram com apoio pedagógico de Trainees, nomeadamente nas disciplinas de matemática e inglês sendo que, este apoio insere-se “numa das vertentes do Programa para Trainees, visando a integração de jovens universitários na empresa”.

De acordo com os CTT, o voluntariado é parte integrante deste programa e, tendo sido atribuídas 4 horas mensais a cada Trainee para participação em diversas iniciativas da empresa de âmbito social e ambiental. Já o apoio pedagógico a alunos da EPIS, revelou-se uma das iniciativas preferidas dos Trainees, com excelentes resultados, “tanto a nível pedagógico, como humano, razão que levou a empresa a querer alargar esta hipótese de apoio à sociedade a todos os colaboradores/as”, finalizam os CTT em nota.

Pin It

Publicidade (4)