Desde o pré-escolar às universidades, o sistema escolar irá fechar a partir desta sexta-feira. O anúncio será realizado à data de hoje, após reunião do Conselho de Ministros.

O número crescente de casos de infeção, de dia para dia, em Portugal, deixou o país em alerta. Após bater máximos de novos casos de covid-19 e óbitos diários, o aumento dos apelos para o encerramento impôs-se. De acordo com JN, “o principal fator a pesar na decisão do Governo foi o crescimento da circulação da variante britânica, mais agressiva para as crianças”, informação transmitida pelos especialistas em reunião com as ministras da saúde e da presidência.

A partir dos dados referidos pelo JN, é possível afirmar que, uma fonte próxima do Governo, sublinhou que a decisão “não tem por base qualquer consideração de que as escolas sejam fator de propagação”, mas sim, que “o principal objetivo é obrigar o país a parar”.

Além destas informações, foi ainda levado em consideração a questão escolar, utilizada como “álibi” para se manterem níveis excessivos de circulação.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas