O #EstudoEmCasa está agora disponível na televisão para alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade

A partir de hoje, as aulas do #EstudoEmCasa na televisão dirigem-se, também, aos alunos do Ensino Secundário. Assim, os “75 blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o Ensino Secundário, que desde o início do ano letivo têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play” irão estar disponíveis na televisão digital terrestre (TDT) na posição 8 e na posição 9 nos Açores e na Madeira, espaço esse “ainda sem programação”. Já nas operadoras de cabo, será utilizada a posição 444.

Sendo necessário voltar ao ensino à distância, tendo em conta a força da pandemia, “ter redundância na disponibilização de recursos pedagógicos é especialmente relevante”, refere o Governo em nota.

Recorde-se que o #EstudoEmCasa nasceu em abril de 2020 numa parceria entre o Ministério da Educação e a RTP, de forma a complementar o ensino à distância já realizado por parte das escolas.

Mesmo depois do ensino presencial voltar, o Ministério da Educação procurou manter e alargar o projeto ao Ensino Secundário, de forma a transformar o #EstudoEmCasa no “conjunto mais completo de recursos educativos em língua portuguesa acessível a todos e em formato televisivo”, adianta o Governo.

Agora, o #EstudoEmCasa passa a estar disponível na televisão, do 1º ao 12º ano de escolaridade, de segunda a sexta-feira, de forma a reforçar a aprendizagem num contexto síncrono e/assíncrono, “quer para o trabalho autónomo dos alunos, quer para o enriquecimento dos recursos didáticos dos professores, cumprindo-se a maior parte das componentes curriculares dos cursos científico-humanísticos (do 10º ao 12º ano) e dos cursos profissionais (do 1º ao 3º ano)”, garante o Governo.

Direitos Reservados

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas