A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) referem a importância que a vacinação faz na vida de cada um.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) avança que a Semana Europeia da Vacinação do presente ano irá decorrer entre 26 de abril e 2 de maio.

O lema escolhido foi “as vacinas aproxima-nos” e a semana servirá como celebração da diferença que as vacinas fazem na vida de cada um. De acordo com a DGS, as vacinas fazem parte da vida no que diz respeito à “solidariedade e confiança na vacinação, como um bem público que sustenta a nossa sociedade, salva vidas e protege a saúde”.

A DGS refere ainda que “ao reforçar a consciencialização sobre a importância da vacinação, as atividades implementadas na ‘Semana Europeia da Vacinação 2021’ visam aumentar a cobertura vacinal e contribuir para a cobertura universal de saúde”, conclui.

Tendo em conta o contexto pandémico criado pela Covid-19, a DGS recorda “a importância que a vacinação tem no controlo da mesma”.

 

Direitos Reservados

Pin It

Publicidade (4)