O evento irá realizar-se online, no próximo dia 4 de maio

Realizar-se-á, no próximo dia 4 de maio, entre as 14h00 e as 15h30, em formato digital, o Diálogo dos Cidadãos sobre “Os jovens e o futuro da Europa social”.

O evento irá realizar-se com Nicolas Schmit, Comissário Europeu para o Emprego e Direitos Sociais e Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, moderado por Cláudia Semedo.

Neste sentido, o IEFP convida os jovens a participar, numa conversa aberta e sem intermediários, a partir das questões colocadas pelos participantes.

As questões principais que guiarão este evento online, “Qual é a situação dos jovens hoje em dia? Como é que os jovens estão a lidar com a pandemia da COVID-19? Quais são as suas perspetivas futuras?  O que esperam dos governos nacionais e da União Europeia?”, avança o IEFP.

A sala virtual terá uma capacidade máxima para 60 participantes, sendo que o dialogo será também acompanhado em direto no Twitter e Facebook, com a possibilidade de realizar questões e comentários nas plataformas. O evento decorrerá em português e inglês.

Este diálogo insere-se na Conferência sobre o Futuro da Europa coloca os cidadãos no centro da ação da União Europeia, reforçando a ligação entre instituições. Será possível a participação em futureu.europa.eu.

Para mais informações poderá consultar a página dedicada.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas