O Conselho Nacional de Saúde Pública anunciou esta quarta-feira que os estabelecimentos de ensino do país só fecharão por indicação das autoridades de saúde e será analisado caso a caso. Entretanto, o município de Paços de Ferreira ainda não se pronunciou sobre a medida que anunciou tomar caso o governo optasse por manter as escolas abertas.

A conferência de imprensa conjunta da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Saúde deixou claro de que as escolas vão continuar em funcionamento até que as autoridades de saúde analisem caso a caso e entendam que seja imperioso o encerramento para evitar a propagação do COVID-19.

Esta medida não vai de encontro às pretensões da autarquia de Paços de Ferreira que hoje, em comunicado, referiu que iria proceder ao encerramento das escolas do concelho, caso o governo decidisse manter as escolas abertas. No entanto, o município ainda não se pronunciou sobre o assunto e as escolas do concelho estarão esta quinta-feira em normal funcionamento, dando cumprimento à decisão avançada pelo governo.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas