JSD de Paços de Ferreira tem novo líder
Bruno Torres é o novo líder da JSD de Paços de Ferreira. A cerimónia da tomada de posse decorreu no passado dia 1 de fevereiro, em Sanfins de Ferreira.
Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na tomada de posse de Bruno Torres como líder da JSD de Paços de Ferreira, sucedendo a Miguel Pereira.
Na cerimónia estiveram presentes o ex-líder da estrutura, Miguel Pereira, e os responsáveis distritais do partido, Alberto Machado, do PSD, e Sofia Matos, da JSD, para além da Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Margarida Balseiro Lopes e do Presidente do PSD de Paços de Ferreira, Joaquim Pinto.
Sobre o trabalho herdado, Bruno Tores assumiu “o compromisso de continuar a cativar cada vez mais jovens para a política e, com este intuito, garantiu que irá apresentar propostas ao executivo autárquico”, referiu o partido, em comunicado.
Ainda no mesmo documento, o novo líder mostrou-se preparado para dar à estrutura solidez e caráter, garantindo que durante o seu mandato não vai recorrer da “crítica destrutiva fácil” e trabalhará no sentido de apresentar ideias e propostas que visem ultrapassar os problemas do Concelho. Bruno Torres prometeu começar pelas políticas de juventude que, atualmente, não chegam ao público-alvo, na medida em que este não se satisfaz com “festas e festinhas”. Na certeza do seu sentido de responsabilidade, este responsável garantiu que “mais que servir o Partido, iremos servir o Concelho".
Num discurso mais alargado ao panorama político nacional, a Deputada da Assembleia da República e Presidente da JSD nacional, Margarida Balseiro Lopes, deu conta das incertezas do futuro que os mais jovens terão que enfrentar em consequências da “incompetência socialista”, nomeadamente no que diz respeito a situações relacionadas com as propinas universitárias e a ingressão no mercado de trabalho. Ainda durante o seu discurso, a líder nacional dos jovens sociais democratas desejou a Bruno Torres sorte para a nova caminhada e lembrou o caminho difícil que os jovens políticos têm pela frente, mas realçou que “o bom trabalho vale sempre a pena”.
Em representação da Distrital do Porto da JSD, Sofia Matos, teve uma palavra de atenção e apreço aos pais e mães dos jovens presentes e, tal como Margarida Balseiro Lopes, tomou a causa dos estudos académicos e sublinhou as dificuldades dos pais em trazer os filhos a estudar em universidades, sobretudo por causa dos preços elevados dos alojamentos. A regionalização foi outro dos temas que a jovem líder da Distrital JSD sublinhou, aproveitando a ocasião para lembrar que esta “é mais que necessária”. Ao novo presidente da JSD de Paços de Ferreira Sofia Matos desejou um mandato cheio de sucessos e correspondente às capacidades que Bruno Torres já provou ter.
Em festa de tomada de posse dos seus sucessores Miguel Pereira, ex-presidente da JSD pacense, fez questão de usar da palavra para entregar a Bruno Torres um testemunho que, disse, “garante a esta nova equipa todas as condições para ser a melhor JSD que Paços de Ferreira já teve”.
Começando por felicitar os novos órgãos da JSD pacense, Alberto Machado, Presidente do PSD Distrital do Porto, reforçou a importância que a estrutura jovem tem para o partido e para a sua dinâmica distrital, chamando os jovens a atuar de forma ativa nas próximas europeias e legislativas. Ciente das dificuldades que o Concelho de Paços de Ferreira atravessa, este responsável, fez algumas observações críticas ao estado atual do município e apelou à mudança em Paços de Ferreira.
Joaquim Pinto, Presidente do PSD de Paços de Ferreira, tomou da palavra para denunciar a estratégia de festa e foguetórios do atual executivo autárquico lembrando que, recentemente, se realizou um evento que custou milhares de euros ao erário municipal com vista à inauguração do Ano Municipal do Ambiente e Cidadania, sendo que, em paralelo, alguns funcionários da autarquia “têm que comprar as próprias vassouras para conseguirem cumprir com a sua função de limpeza urbana”.
Do ponto de vista da estratégia interna da Concelhia do PSD, Joaquim Pinto, sublinhou a importância da proximidade com a população e militantes e destacou os núcleos que o partido tem em cada uma das freguesias do concelho.