As eleições para a comissão política concelhia de Paços de Ferreira do PSD foram adiadas por falta de apresentação de listas candidatas. O ato eleitoral estava agendado para amanhã, mas a coincidência com as eleições para a Comissão Política Distrital, que decorrem no mesmo dia, e os atrasos provocados pela pandemia foram as razões apontadas pelos sociais-democratas para o adiamento das eleições locais.

Estavam previstas para amanhã as eleições, em simultâneo, para a Comissão Política Distrital, Assembleia Distrital e Comissão Política Concelhia, mas “fruto da Covid19, que limitou muito a ação política e partidária nos últimos meses”, os líderes da Mesa do Plenário Concelhio e da Comissão Política Concelhia de Paços de Ferreira decidiram organizar as eleições de âmbito distrital e remarcar as eleições para a concelhia.

Para a Comissão Política Distrital do PSD do Porto é recandidato Alberto Machado. Para a Assembleia Distrital irá a votos uma lista única de representantes dos militantes de Paços de Ferreira liderada por Joaquim Pinto. Para a Comissão Política Concelhia do PSD de Paços de Ferreira, “devido aos constrangimentos na atividade política fruto da pandemia Covid-19, não foi apresentada nenhuma lista candidata tendo os atuais líderes da Mesa do Plenário Concelhio e da Comissão Política Concelhia decidido remarcar as eleições para a concelhia para data a definir. Esta decisão da remarcação do ato eleitoral concelhio tem como principal objetivo “dar oportunidade aos militantes para uma discussão alargada sobre o futuro do PSD de Paços de Ferreira e sobre a estratégia e preparação do processo autárquico do próximo ano”, referiu fonte do PSD local.

Recorde-se que as listas candidatas deveriam ter sido apresentadas até quarta-feira passada.

De referir que a representatividade de Paços de Ferreira na Assembleia Distrital ficou garantida com a apresentação de uma lista única liderada por Joaquim Pinto, situação que o próprio considerou como “meramente simbólica”, pois não irá assumir o cargo de membro na Assembleia Distrital.

Pin It

Mais Lidas