O PSD de Paredes lamentou não ter conseguido o maior número de votos no concelho nas eleições legislativas, mas acredita na mudança de paradigma do mapa político concelhio. Os sociais-democratas lembraram que ficaram a apenas 706 votos do PS e conseguiram o mesmo número de vitórias do que o partido vencedor nas freguesias do concelho (nove, cada).

O PSD de Paredes emitiu um comunicado para lamentar não ter conseguido o maior número de votos no concelho, mas acredita na mudança política para as autárquicas de 2021.

Apesar do mau resultado do PSD a nível nacional, a comissão política de Paredes congratulou-se com os resultados obtidos, por ter sido “o quarto concelho no distrito do Porto onde o PSD obteve melhores resultados, fruto do trabalho desenvolvido” e recordou que “em circunstâncias muito idênticas, nas legislativas em 2009, o PS venceu no concelho com uma diferença de 5 pontos percentuais e que, nesse mesmo ano, o PSD a nível autárquico teve a segunda maior vitória do PSD. Agora, em 2019, com uma diferença de 1%, apenas 706 votos nos separaram da vitória, tendo-se verificado um empate a nível do número de freguesias, com 9 para cada um dos partidos”.

Estes números fazem aumentar a esperança dos sociais-democratas para as autárquicas de 2021. “Estamos a subir e que é possível em 2021 voltar a colocar o concelho de Paredes no caminho certo, com mais desenvolvimento e um melhor futuro”, concluiu.

Pin It