Colors: Yellow Color

Os 11 ventiladores adquiridos pelos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, e pela Câmara Municipal de Paredes foram entregues na tarde de hoje, dia 3, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Os dados revelados esta terça-feira pela DGS sobre os casos positivos de COVID-19 colocam o concelho de Valongo como o mais problemático no distrito do Porto. Há 2,2 infetados por cada mil habitantes no município.

 

O concelho de Valongo é o que regista o maior número de casos por cada mil habitantes no distrito do Porto. Os números revelam que há 2,2 infetados por cada mil habitantes, ligeiramente acima do concelho da Maia, que regista 2,1 infetados por cada mil habitantes. Números mais elevados do que no Porto (1,9/1000 habitantes), seguindo-se Gondomar (1,7/1000), Matosinhos (1,5/1000) e Vila Nova de Gaia (1,1/1000). O foco está mais concentrado na zona do Grande Porto, com números que superam os municípios do Tâmega e Sousa, onde, curiosamente, surgiram os primeiros casos de COVD-19 no país. Lousada tem o maior número de casos por habitante (1 caso por cada 1000 habitantes), seguindo-se Paços de Ferreira com 0,7 casos por cada mil habitantes). Baião é o município do distrito do Porto com o menor número de casos até ao dia de hoje.

                   Censos 2011