O norte do país recebeu na semana passada 65 mil testes de despiste à COVID-19 e estão a ser distribuídos de “forma equitativa”. O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, respondeu assim às críticas de alguns autarcas da região, entre eles o de Paços de Ferreira, que vem reclamando insistentemente no Facebook para a necessidade de mais testes para a população.

O norte do país recebeu na semana passada cerca de 65 mil testes de despiste à COVID-19 para serem distribuídos “de forma equitativa” pela região. Segundo o secretário de Estado da Saúde, desde 1 de março que foram realizadas mais de 130 mil amostras de diagnóstico e 65 mil testes chegaram na semana passada à região Norte, região que continua a ter o maior número de infetados pela COVID-19:  208 mortes e 7386 casos confirmados.

Também os ventiladores estão a ser distribuídos de forma equitativa pelo pais, conforme garantiu o secretário de Estado, referindo que 144 foram distribuídos em todo o país e 66 aparelhos chegaram ao Norte. Em relação aos ventiladores doados por privados, estes foram entregues a instituições escolhidas pelos próprios.

Pin It

Mais Lidas