Câmara Municipal de Lousada e a Assembleia Municipal de Marco de Canaveses vão ceder computadores e tablets aos alunos dos respetivos municípios que não estão equipados para terem aulas em regime de e-learning.

A Câmara Municipal de Lousada adquiriu 120 computadores portáteis para serem distribuídos aos alunos dos agrupamentos que necessitarem neste período de ensino a distância. Serão ainda disponibilizadas senhas de reparação de equipamentos usados para as famílias com subsídios escolares A e B.

Este apoio vai custar mais de 40 mil euros à autarquia e servirá para “renovar os equipamentos das escolas”, até porque, lembra, “o Governo está a preparar um programa de acesso universal à internet e a equipamentos no próximo ano letivo".

Já a Assembleia Municipal de Marco de Canaveses vai adquirir 100 tablets com acesso à internet para serem distribuídos pelos alunos do concelho sem equipamentos. Este material será depois distribuído pelas escolas e jardins-de-infância do município para outras atividades pedagógicas.

A este material junta-se também os 157 tablets e computadores portáteis que a Câmara Municipal de Marco de Canaveses já havia adquirido no âmbito do projeto ‘Sucesso Escolar’.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas