Os cafés e restaurantes do concelho de Valongo vão ficar isentos do pagamento das taxas municipais relativas às esplanadas. A medida foi anunciada pela Câmara Municipal de Valongo.

A Câmara Municipal de Valongo vai isentar os cafés e restaurantes do pagamento das taxas relativas às esplanadas. Os estabelecimentos que já efetuaram o pagamento, e estão incluídos nesta isenção, serão ressarcidos do valor.

“Estamos a viver uma situação sem precedentes, motivada pela pandemia COVID-19. O Município tem acompanhado a par e passo a evolução da pandemia no concelho, e procurou, desde a primeira hora, auxiliar os seus munícipes, as suas associações e empresas no combate a este vírus e às consequências e impacto que este tem manifestado no dia-a-dia das famílias e das associações e empresas”, referiu José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia.

“Nesta fase decisiva do desconfinamento, decidimos avançar com mais uma medida para apoiar os comerciantes locais, incentivando a economia local, através da isenção do pagamento das taxas devidas pela instalação de esplanadas de apoio a cafés, restaurantes e estabelecimentos similares”, acrescentou.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas