Os contactos dirigidos à área dedicada a doentes respiratórios de Covid-19 deverão ser realizados via email ou via telefónica para os números estipulados pelo ACeS.

O Diretor Executivo da ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, informa que a área dedicada ao Covid (ADC), denominada de “Área Dedicada aos Doentes Respiratórios na Comunidade” (ADR-C), no concelho de Felgueiras, reabriu no passado dia 4 de janeiro.

Assim sendo, em nota, o ACeS Tâmega e Sousa avisa aos utentes que tenham sintomas compatíveis com o Covid-19, como febre, tosse e falta de ar, o dever de contactar, primeiramente, por via telefónica, a Área Dedicada aos Doentes Respiratórios mais próxima da sua residência, isto é, se o utente se localizar em Felgueiras, deverá contactar a ADR-C através do número 969342412 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; se residir em Lousada, deverá contactar o 969342206 ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; se residir em Paços de Ferreira, deverá contactar o 969340980 ou enviar um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Caso seja necessário o atendimento presencial, os utentes devem dirigir-se à ADR-C, na qual foram atendidos via telefónica, adianta nota da ACeS.

Assim sendo, caso exista a necessidade de se deslocarem presencialmente, devem fazê-lo nos seguintes horários:

Felgueiras – a funcionar de segunda a domingo, das 08:00h às 15:00h, no Centro de Saúde de Marco de Simães, sito na Rua Marco de Simães, Moure, 4610-486 Felgueiras;

Lousada – a funcionar de segunda a domingo, das 13:00h às 20:00h, no Centro de Saúde de Meinedo, sito na Rua Santo Tirso, 70, 4620-848 Meinedo.

Paços de Ferreira - a funcionar de segunda a domingo, das 08:00h às 15:00h, no Centro de Saúde de Paços de Ferreira, sito na rua Rainha D. Leonor, 4590-612 Paços De Ferreira.

O AceS refere ainda a importância do contacto via email para “toda e qualquer situação que o utente necessite de resolver com a sua Unidade de Saúde, devendo, sempre, colocar um contacto do próprio ou terceiro autorizado a resolver a situação exposta em seu nome, assim como acrescentar informação de identificação (nome e Número de utente do SNS) e especificar qual o motivo do contacto do utente”,

No entanto, quando não houver a possibilidade da utilização do email, ou caso o assunto não possa ser exposto/tratado por essa via, poderá ser utilizado o contacto telefónico disponibilizado pela Unidade de Saúde. O telefone fixo deverá ser reservados para pedidos de “consulta aberta, consulta do dia ou situações agudas”, refere o ACeS em nota.

 

Direitos Reservados

Direitos Reservados

 

O ACeS alerta ainda para a eventualidade da receção de chamadas telefónicas de “números não identificados por parte dos profissionais de saúde, os quais se identificarão inequivocamente” e, para qualquer dúvida sobre estes contactos, esta “deverá ser exposta aos nossos serviços”, conclui, em nota, Hugo de Sousa Lopes, diretor executivo do ACeS.

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