A campanha iniciou-se esta segunda-feira e conta com uma média de administração de 189 doses diárias

Na passada segunda-feira, em Anadia, deu-se início à campanha de vacinação contra a Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI).

Numa primeira fase, Anadia recebeu cerca de mil doses que estão a ser “administradas aos utentes e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), bem como às pessoas que se encontram na Unidade de Cuidados Continuados do Hospital José Luciano de Castro, em Anadia”, adianta o município em nota.

No primeiro dia de vacinação, administraram-se 189 doses, prevendo-se que seja esta a média de toma diária. O processo de vacinação é coordenado pela Unidade de Saúde Pública Local de Anadia, “sendo que a equipa conta com uma enfermeira dessa Unidade e outro das extensões do Centro de Saúde, um elemento da UCC e um médico, designado pelo ACES Baixo Vouga para esse efeito”, refere o município.

Este processo conta ainda com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia e o constante acompanhamento, por parte da Câmara Municipal.

Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, considera “ser muito positivo que esta campanha de vacinação se tenha iniciado, primeiramente, no concelho de Anadia, neste momento difícil que estamos a viver e com uma grande incidência de casos”, adiantando ainda que “esta primeira dose da vacina que os utentes e os colaboradores dos lares estão a receber é um grande sinal de esperança”.

 

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas