Foi realizado um investimento de 5 milhões de euros num projeto que se enquadra nas áreas de desenvolvimento estratégico do país para um período pós COVID.

No âmbito do projeto de eficiência energética do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em nota, é avançado que, nos próximos meses, este projeto irá “transformar o edifício do Hospital Padre Américo, em Penafiel, num dos mais eficientes e modernos da região”, considera o CHTS, em nota.

Neste momento, de acordo com nota do CHTS, já é possível ver-se a alteração das caixilharias que serão “completamente revestidas, sendo que o projeto prevê uma intervenção muito mais abrangente, incluindo central de biomassa, painéis fotovoltaicos, iluminação LED, etc”.

Desta forma, não só a região como também os utentes, irão passar a dispor de melhores condições de atendimento e ganhos de eficiência numa área vital como a proteção do ambiente, confere nota do CHTS.

O investimento realizado foi de cerca de 5 milhões de euros, financiado a 95% pela União Europeia, enquadrando-se nas áreas de “desenvolvimento estratégico do país para o período da retoma pós-COVID”.

 

CHTS - Direitos Reservados

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas