Após um desentendimento, o suspeito da autoria do crime efetuou um disparo, não atingindo a vítima por mero acaso.

A Polícia Judiciaria de Braga deteve, esta madrugada, fora de flagrante delito, um homem de 79 anos, suspeito da “prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida”, refere em nota, a PJ.

O crime ocorreu no final do dia de ontem, na via pública, numa freguesia situada em Vieira do Minho, Braga, iniciando-se num desentendimento e troca de insultos entre vizinhos. Posteriormente, o presumível autor efetuou um disparo com uma arma de fogo visando o vizinho e, de acordo com a PJ, “só por mero acaso não foi atingido”. A vítima é um homem de 57 anos de idade.

Após comunicação com a Polícia, desencadearam-se as “diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser posteriormente detido, e apreendida a arma utilizada para a prática do crime”, avança a PJ em nota.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Pin It

Publicidade (4)