O detido é um homem de 27 anos, que já tinha antecedentes criminais por crimes da mesma natureza

A GNR do Porto deteve, ontem, um homem de 27 anos por furto qualificado no concelho da Maia.

Após receber uma denúncia de um homem que se encontrava no interior de uma garagem em Vila Nova da Telha, no concelho da Maia, a cometer um furto, a GNR deslocou-se ao local, “tendo encontrado o suspeito em flagrante na posse de diversos objetos furtados, motivo que levou à sua detenção”, explica.

Após a GNR ter realizado as diligências, foi possível apurar que o detido, através do método de chave falsa, se introduziu no interior da garagem e, com recurso a uma chave de fendas arrombou três arrumos, tendo ainda partido o vidro de um veículo que se encontrava estacionado na garagem e furtado o airbag do volante, bem como a consola central.

Em sequência à ação policial realizada, a GNR apreendeu um veículo e 180 euros em numerário, recuperando também vários materiais num valor aproximado de cinco mil euros, destacando-se um martelo, uma caixa de ferramentas, uma coluna, um amplificador, uma mochila, um saco de primeiros socorros, um capacete, um saco de desporto, uma bicicleta, dois telemóveis, um canivete, um comando de garagem e um certificado de matrícula automóvel.

O suspeito tinha já antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo já cumprido pena de prisão efetiva. O homem foi presente, ontem, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos onde lhe decretaram prisão preventiva.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas