A Câmara Municipal de Santo Tirso tem desde terça-feira um serviço gratuito de transporte entre a estação ferroviária e a central de transportes. O serviço será extensivo, por marcação, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

“No seguimento do nosso Plano Municipal de Mobilidade e querendo incentivar a utilização dos transportes públicos, como o comboio, a Câmara de Santo Tirso disponibiliza este serviço de forma gratuita”, referiu o presidente da autarquia de Santo Tirso, Joaquim Couto.

O percurso entre a Estação Ferroviária de Santo Tirso e a Central de Transportes é assegurado entre as 7h00 e as 21h00, nos dias úteis, e permite a possibilidade de efetuar paragens na Avenida Sousa Cruz e Soeiro Mendes da Maia (em direção à estação) e na Via Panorâmica e, novamente, na Avenida de Sousa Cruz (em direção à central).

Os Transportes Coletivos de Santo Tirso (TUST) têm paragem na estação ferroviária, mas não assumiam o horário entre as 7h00 e as 9h00 e após as 19h00. Além disso, a linha de autocarro que sai da estação ferroviária não tem ligação direta ao centro da cidade, implicando um percurso até à Torre (Areias) e só depois até ao centro. Problema que deixa, assim, de existir com este shuttle.

“Por outro lado, cumprindo um dos nossos compromissos eleitorais, criamos um novo serviço de transporte ao aeroporto Francisco Sá Carneiro”, explica Joaquim Couto. Serviço esse que “serve, não só, para as pessoas que vivem em Santo Tirso, mas também para turistas que nos queiram visitar”.

O veículo de ligação ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro circula, mediante marcação, de segunda a sexta-feira, entre as 7h00 e as 21h00, com partida da Central de Transportes. As reservas poderão ser efetuadas até às 17h00 do dia útil anterior ao dia da viagem, através do 252 830 412. “É, sem dúvida, uma mais valia para a promoção turística do Município”, acredita Joaquim Couto, “uma medida que visa facilitar a mobilidade da população e de turistas”, conclui.

Os dois novos serviços implicam um investimento da Câmara de Santo Tirso no valor de cerca de 50 mil euros por ano.

Redação c/ CM Santo Tirso

 

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas