O Festival da Lampreia está aí à porta e promete atrair milhares de pessoas a Penafiel. O evento vai decorrer entre os dias 21 e 24 de fevereiro, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, e, durante quatro dias, estará instalada uma tenda gigante para quatro restaurantes poderem servir a Lampreia. A degustação custa 10 euros.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Penafiel, com o apoio da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, entronizada no ano passado.

Também no dia 21 de fevereiro começa a habitual Rota da Lampreia, com a adesão de 13 restaurantes do concelho de Penafiel e um do Marco de Canaveses, abrindo o leque de oportunidades para os amantes de Lampreia à bordalesa ou com arroz poderem provar esta iguaria típica da região. Esta iniciativa vai decorrer até ao dia 31 de março.

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, referiu ao site do município que se trata de “uma viagem gastronómica que certamente fica na memória de quem nos visita, que, ano após ano, são cada vez mais. O Festival da Lampreia é a oportunidade de se deliciarem com a nossa gastronomia, ao mesmo tempo que usufruem da maravilhosa margem ribeirinha de Entre-os-Rios.”

Na tenda gigante, ao longo do fim-de-semana, a animação vai estar a cargo de vários grupos de cantares e ranchos folclóricos do concelho de Penafiel. No dia 22, vai estar presente o Grupo de Cavaquinhos de S.Miguel de Paredes e, no dia 23, o Grupo de Concertinas da Associação Cultural de Bombos da Eira. Já o dia 24 vai contar com a atuação do Rancho Folclórico C.C.R. de Rio de Moinhos e do Rancho Folclórico de Ordins – Lagares.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas