O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Felgueiras deteve um homem e uma mulher, de 32 e 41 anos, pela suspeita de vários furtos a habitações nas localidades de Paços de Ferreira e Lousada.

A recente escalada de assaltos a habitações na região parece ter sido desmantelada pelo NIC da GNR de Felgueiras, com a detenção de um casal suspeito se ser o responsável pelos delitos, que perpetuaram nos últimos quatro meses.

A investigação incidia em oito furtos no interior de residências e com atuações similares entre todos eles. “Os suspeitos entravam nas habitações através de arrombamento e escalamento”, esclareceu a GNR, e os militares deram “cumprimento a um mandado de detenção, emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este de Paços de Ferreira”.

Os dois indivíduos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime e, também, por posse ilegal de armas e condução ilegal. No momento da detenção, tinham na sua posse 4.100 euros em dinheiro, bem como grande parte de peças de ouro que haviam furtado, avaliadas em cerca de 10 mil euros, entretanto restituídas aos seus legítimos proprietários.

Os detidos foram presentes esta quinta-feira ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, para primeiro interrogatório.

A ação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Pin It