O Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel recebe esta terça-feira fase concelhia da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

Ao longo da tarde, os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do secundário vão fazer provas orais e haverá um momento de animação a cargo da Troupe Palavras Vivas. O programa encerra com a entrega dos prémios e dos certificados de participação.

Esta fase concelhia faz parte do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa inserida no Plano Nacional de Leitura 2027, em que o objetivo passa por estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a sua compreensão. Tal como nas edições anteriores, o PNL2027, articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), com a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e com a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.

 

PROGRAMA

13h30 Identificação dos Alunos, Chamada e Distribuição pelos Locais da Prova Escrita

14h00 Realização da Prova Escrita Por Parte dos Alunos de Todos os Níveis de Ensino

14h45 Momento de Animação pela Troupe Palavras Vivas

15h30 Prova Oral para os Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos

16h00 Prova Oral para os Alunos do 3.º Ciclo e Secundário

16h30 Entrega dos Prémios e Certificados de Participação

17h00 Encerramento Seguido de Lanche

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas