Foram apreendidos mais telemóveis e droga no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira durante uma nova rusga realizada esta terça-feira de madrugada. Havia ainda televisões e uma playstation . 

Foram apreendidos 18 telemóveis, seringas, drogas e equipamentos eletrónicos nas buscas realizadas esta madrugada às alas dos reclusos da cadeia de Paços de Ferreira. Em comunicado, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSI) referiu que as buscas começaram a ser feitas na segunda-feira à noite, após o encerramento geral do estabelecimento, tendo sido feita uma busca seletiva a diversos espaços celulares.

A busca terminou já eram 4 horas e teve como resultado a apreensão de "18 telemóveis, seis seringas, dois gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, um recipiente com fruta fermentada, uma arma branca de fabrico artesanal e alguns produtos alimentares cuja posse não é permitida nas celas, bem como de alguns equipamentos elétricos autorizados (como televisões e play station) mas que apresentavam quebra dos selos de segurança".

Estiveram envolvidos na operação cerca de cinquenta elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, dos dois esquadrões do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional e diversos binómios dos dois grupos cinotécnicos.

Pin It