A GNR de Paços de Ferreira deteve cinco pessoas por terem roubado vário material de um estaleiro de construção civil situado no concelho. Os militares apreenderam duas viaturas repletas de material.

Dois homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 41 anos, foram detidos esta segunda-feira por furtos, no concelho de Paços de Ferreira. Segundo as autoridades, dois veículos que circulavam na via pública carregados de “diverso material de construção civil, ferramentas e metais não preciosos” foram abordados pela GNR, e já depois de ter existido uma denúncia de roubo de material do género de um estaleiro de uma empresa de construção civil, situada no concelho de Paços de Ferreira.

Depois de ter dado indicação para pararem as viaturas, a GNR questionou os condutores sobre a proveniência do material que transportavam, os quais não conseguiram justificar a sua posse. Nesse sentido, foi contactado o proprietário da referida empresa de construção civil, alvo de furto, que reconheceu de imediato os objetos como sendo o material furtado.

“No decorrer das diligências policiais, foi efetuada uma busca à área em redor da residência dos suspeitos, onde foi possível detetar diversos artigos furtados, entre os quais, dois rachadores de lenha que haviam sido furtados dias antes, no concelho de Paços de Ferreira. Os objetos foram entregues aos legítimos proprietários após reconhecimento”, acrescentou a GNR.

Desta ação resultou ainda a detenção de um homem, de 38 anos, por desobediência, em virtude de se encontrar a conduzir uma viatura previamente apreendida.

“Os suspeitos, com antecedentes criminais, pela prática de crimes de idêntica natureza, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
Foi ainda sinalizado um menor à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) que na altura dos factos acompanhava os suspeitos”, concluiu.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas