A cidade de Paços de Ferreira vai receber o ‘Arte e Música na Rua 2020’ em formato adaptado às contingências provocadas pela pandemia, com 20 artistas a darem vida aos centros urbanos de Paços de Ferreira e Modelos.

A 2.ª edição do Arte e Música na Rua será em formato especial e adaptado à crise sanitária atual. Entre os dias 15 e 21 de agosto, os centros Urbanos de Paços de Ferreira e Modelos vão receber nas montras de lojas vazias e no interior de estabelecimentos de comércio local, uma programação com mais de 20 artistas que darão cor e vida à cidade. Desde ilustração, fotografia, arte contemporânea e urbana às artes performativas e 'Spoken Word' (declamação de poemas), a oferta é variadíssima.
A iniciativa surge através da parceria entre a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira e a The Last Supper, empresa local especializada na criação e produção de eventos. Fruto da vontade do Presidente da Junta de Freguesia, Alexandre Costa, que não deixa de promover conteúdo cultural e traz força e alento à sua comunidade, foi feito, então, o convite à organização liderada por Fábio Estrela e Diogo Arantes, em adaptar o evento à realidade pandémica e a todas as normas regionais e nacionais ditadas pela Direção Geral da Saúde. Resultante de todo este contexto desafiante e complexo, surgiu este formato de simbiose entre a artistas e comerciantes locais, uma forma real de promoção destes agentes mais afetados pela crise.

Sem aglomerados, nem ajuntamentos, este conceito convida as pessoas a caminharem pela cidade e a descobrirem o que esta tem para lhes mostrar. Será disponibilizado um roteiro com a indicação geográfica de todos os pontos de exposição e a programação do evento, assim como meios de acesso è descrição das obras e dos artistas espalhados por todo o centro urbano. Será também criada a hashtag #arteemusicanarua2020 para serem em conjunto partilhadas online todas as descobertas artísticas e testemunhos na perspetiva dos cidadãos.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas