A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai comprar 15 autocarros velhos e sem qualquer preocupação com a emissão de gases poluentes para a atmosfera. Negócio foi publicado em Diário da República.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai adquirir 15 autocarros para serviços interurbanos e com características que colocam em causa o ambiente. Segundo o Correio da Manhã (CM), os veículos terão a capacidade para 49 passageiros sentados e 23 de pés, no corredor da viatura, sendo que existe a particularidade de, neste concurso público internacional, o executivo de Humberto Brito ter colocado como critério de seleção o custo (100%), ficando o critério de qualidade sem qualquer ponderação.

O valor disponibilizado para a compra dos 15 autocarros é de 225 mil euros, o que perfaz cerca de 17 mil euros, por viatura, e ficou definido que os veículos podem ter até 10 anos e até 900 mil quilómetros de utilização, acrescentou o CM.

Esta compra não teve critérios relacionados com a descarbonização nos transportes e o CM tentou explicações junto da autarquia sobre os indicadores para os níveis de poluição a incluir nos contratos públicos de transporte, mas não obteve qualquer resposta.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas