O SAP manter-se-á aberto aos sábados, domingos e feriados. Os utentes que tenham sintomas de Covid 19 não devem recorrer ao SAP.

O Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Tâmega e Sousa, Hugo Lopes, informa que o Serviço de Atendimento Prolongado (SAP) de paços de Ferreira irá reabrir amanhã. O SAP presta serviços aos utentes inscritos nas Unidades Funcionais de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira.

Este serviço pertence aos centros de saúde e destina-se ao atendimento de doenças agudas, ou seja, de acordo com nota, a “situações clínicas com início ou agravamento recente e cuja resolução não deva aguardar pelo atendimento útil seguinte na Unidade de Saúde em que o utente está inscrito”.

O encaminhamento dos utentes para os cuidados de saúde diferenciados, quando necessário, funcionará num horário pré-estabelecido. No caso de Paços de Ferreira, funcionará aos sábados, domingos e feriados, entre as 09h00 e as 16h00, no Centro de Saúde de Paços de Ferreira.

O ACeS do Tâmega e Sousa deixa ainda um alerta para os utentes que tenham sintomas compatíveis com a Covid-19, não devem recorrer ao SAP, mas sim contactar a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) ou a Área Dedicada aos Doentes Respiratórios na Comunidade mais próxima à própria residência.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas