O PSD de Paços de Ferreira pretende alargar as refeições escolares gratuitas aos alunos do pré-escolar do concelho. A proposta foi apresentada pelos vereadores da oposição na última reunião de Câmara, que aprovou o regulamento municipal para atribuição de refeições escolares aos alunos do ensino básico.

Em comunicado, os vereadores sociais-democratas do executivo, Joaquim Pinto e Célia Carneiro, explicaram que este apoio escolar, ontem aprovado, deveria ser alargado às crianças do pré-escolar, alargando a oferta agora disponibilizada aos alunos do ensino básico, uma medida que, segundo o PSD, vinha sendo defendida há algum tempo e que previa o alargamento para os alunos mais jovens que partilham o mesmo centro escolar com os alunos que vão beneficiar desta medida aprovada pelo executivo municipal da autarquia.

Na reunião de Câmara, a vereadora Célia Carneiro solicitou ao presidente da Câmara Municipal “explicações sobre o processo de atribuição de isenções ao pagamento das refeições, reiterando que estas deviam ser gratuitas para todos os alunos do mesmo estabelecimento”. Segundo a interpretação dos Vereadores do PSD, “não faz sentido que as crianças do pré-escolar tenham que pagar as refeições, quando os colegas de escola, alunos do ensino básico, têm este serviço de apoio à educação disponibilizado de forma gratuita”, concluiu o comunicado.

Pin It

Mais Lidas

  • Semana

  • Mês

  • Todas