Uma septuagenária foi burlada esta segunda-feira por dois homens que se fizeram passar por técnicos da segurança social. Um dos burlões entrou na casa da vítima, que reside em Raimonda, Paços de Ferreira, agrediu-a e roubou cerca de 10 mil euros em notas.

É mais um caso de burla contra idosos registado na região. Desta vez o incidente aconteceu na freguesia de Raimonda, Paços de Ferreira, e a vítima foi uma mulher de 77 anos, que foi surpreendida por dois homens que se identificaram como técnicos da segurança social e pediram para ver a numeração das notas de 50 e 100 euros que teria em casa. A idosa subiu as escadas para o interior da residência e foi até um saco onde tinha guardado cerca de 10 mil euros em notas. Foi aí que um dos meliantes a perseguiu e apoderou-se do dinheiro e empurrou a vítima antes de se colocar em fuga, provocando-lhe ferimentos.  

A GNR esteve no local e passou o caso à Polícia Judiciária.

A Junta de Freguesia de Raimonda utilizou a rede social do Facebook para alertar a população sobre o sucedido. “Pedimos a atenção de todos os cidadãos para terem cuidado se forem abordados em suas casas por indivíduos a fazerem-se representar pela Segurança Social e a pedir para trocar notas de 50 ou 100 euros. Se for o caso chamar as autoridades imediatamente”.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas