A Câmara Municipal de Penafiel avançou para ações de desinfeção nos jardins-de-infância, que abrem a partir do dia 1 de junho.

Além da desinfeção, a autarquia vai testar os colaboradores que estarão em contacto mais direto com as crianças e iniciou formação sobre boas práticas higiénico-sanitárias para todos os assistentes operacionais que desempenham funções nos jardins de infância do concelho de Penafiel.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “O Governo definiu a reabertura do pré-escolar para 1 de Junho, e em boa verdade só o poderíamos fazer se tivéssemos a certeza que o faríamos em segurança e com capacidade de transmitir confiança aos pais e colaboradores. Em Penafiel estamos a trabalhar para estar tudo a postos, desinfetado, limpo e em segurança para o regresso das crianças aos jardins de infância. As crianças as suas famílias são a nossa grande preocupação e achámos por bem alargar as medidas de desinfeção das escolas secundárias aos jardins de infância e continuaremos a trabalhar, de forma muito intensa, com a implementação de todas as medidas que sejam eficazes, realistas e com resultados comprovados para o bem-estar da nossa população”.

c/GI CM Penafiel

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas