Um homem de 54 anos foi detido pela GNR de Penafiel por ter ameaçado a sua mãe, de 80 anos. O detido exigia dinheiro para consumir álcool.

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve esta                quarta-feira um homem, de 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

“No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a sua mãe, de 80 anos, exigindo-lhe dinheiro para satisfazer o seu consumo de bebidas alcoólicas. Num dos últimos episódios de violência, o agressor ameaçou de morte a vítima e as suas irmãs, com recurso a uma arma branca, o que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na sua detenção e na apreensão da arma utilizada”, explicou a GNR.

O detido foi presente ontem, dia 10 de setembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Pin It

Mais Lidas