Os habitantes do concelho de Penafiel vão ter mais ligações ao hospital e à estação CP de Novelas. Os preços dos passes dos transportes públicos vão baixar a partir de 1 de maio.

A medida anunciada nos últimos dias sobre a redução dos preços dos passes dos transportes públicos na Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai entrar em vigor no dia 1 de maio e o município de Penafiel vai aproveitar para aumentar a frota para o hospital e a estação de Novelas.

Os novos preços dos passes da CIM contam com financiamento da Administração Central e do Município de Penafiel, passando a ter o custo de 20 euros para passes urbanos, 30 euros para viagens dentro dos concelhos e 40 euros para viagens entre municípios da CIM.

O passe da viagem de comboio entre Porto e Penafiel vai baixar de 80 para 40 euros, enquanto que o passe de autocarro entre Penafiel e Porto passará a custar 40 euros e não os 90 euros que custava antes.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta medida vai apoiar todos os utentes na redução da tarifa, possibilitar o apoio à criação de “passes família”, criar condições especiais para casos específicos e facilitar o acesso aos transportes públicos por parte das populações mais isoladas. Pretendemos ainda proporcionar viagens mais cómodas, com velocidades comerciais mais altas e com maior frequência, quer em dias úteis, quer no fim-de-semana, e com passagem pelo Hospital Padre Américo, pela estação de Novelas, em Penafiel, e pelas estações de comboio da linha do Douro”, referiu na página do município.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas