Com o início da construção da Praça do Românico começaram a ser construídos novos eixos rodoviários no centro da Vila de Lousada para permitir uma melhoria das acessibilidades e facilidade de circulação dos automóveis.

Os trabalhos de construção de uma nova via de ligação entre a Rua do Picoto e a Avenida Cidade de Errenteria teve início há duas semanas e vai delimitar a parte posterior da futura Praça do Românico.

O Município de Lousada chegou ainda a acordo com os diversos proprietários para a construção de outras duas novas ruas entre a lateral do Centro Interpretativo do Românico e a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e uma perpendicular que interliga este último arruamento à Rua do Picoto. Desta forma, passa a existir um novo acesso que vai permitir a criação de um espaço para o nascimento de uma central de autocarros.

A somar a estas intervenções, vai ser também construída uma nova rotunda entre a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Rua da Constituição (junto à Casa do Sporting), facilitando o fluxo de trânsito, nomeadamente em horas de ponta.

Todas estas intervenções possibilitam para futuro uma nova centralidade junto ao Centro Interpretativo do Românico e respetiva Praça, uma melhoria substancial na circulação rodoviária com a retirada de veículos do centro urbano e aumento considerável dos lugares de estacionamento disponíveis.

Pin It