Vai realizar-se no próximo domingo (7 de abril) um passeio cultural pelo rio Sousa com um percurso histórico-cultural e ambiental (fauna e flora) e uma visita ao Moinho do Meio, acompanhado por técnicos especializados.

A autarquia de Lousada lançou a iniciativa ‘Porque há águas que movem memórias’ com o objetivo de abrir as portas à comunidade sobre questões históricas e ambientais do concelho. O percurso será de 5 quilómetros e tem saída prevista para as 9 horas na Praça das Pocinhas (deslocação de autocarro). O Início da caminhada será às 9:30 horas no Moinho da Azenha, na Quinta dos Ingleses, e o ponto de chegada no Moinho do Meio, em Pias. Neste local será possível ver o moinho em funcionamento e fazer uma prova de broa de milho caseira. O regresso está agendado para as 13 horas.

O percurso exige roupa e calçado adequado, de preferência botas de montanha, sendo que o percurso é de dificuldade baixa. Não se adequa a carrinhos de bebé. De referir ainda que o seguro é gratuito e as inscrições são limitadas a 100 participantes. Mais informações para o número 255820500 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Pin It

Mais Lidas