Um homem de 66 anos foi detido anteontem pela GNR do Marco de Canaveses a roubar no interior de uma fábrica. O indivíduo tem antecedentes criminais por crimes do mesmo género e já cumpriu pena efetiva. Vai aguardar julgamento em liberdade.

O alarme foi dado por pessoas que se aperceberam de movimentações numa das fábricas da zona industrial, no concelho do Marco de Canaveses. As autoridades chegaram instantes depois ao local e apanharam um homem, de 66 anos, já com vários objetos roubados no interior da viatura, nomeadamente, um reboque ligeiro, um canivete, um martelo, um alicate de corte de ferro, sete fivelas metálicas de retenção, dois pares de luvas, um recipiente para transporte de combustíveis e uma mangueira.

O detido já tem antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e já cumpriu uma pena de prisão efetiva. Foi presente a primeiro interrogatório, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, no mesmo dia, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de deslocação ao concelho de Marco de Canaveses.

Pin It